domingo, 3 de maio de 2009

Lavagem Manutenção e Prevenção de sua Motocicleta. ...

A NX4 falcon, modelo do estilo trail urbano,possui características técnicas peculiares, que lhe conferem ainda mais agilidade e sostificação. Uma delas é o Sistema de Cárter seco do motor,desenvolvido para diminuir seu tamanho e peso.
Um procedimento importante que deve ser conhecimento de todos os usuários diz respeito à verificação do nível de óleo do motor. O primeiro passo é localizar a vareta medidora, que fica do lado do tanque e sob a tampa defletora de ar.
Antes de observar o nível do óleo na vareta, proceda da seguinte forma:
1- Ligue o motor e mantenha-o funcionando por 5 minutos(10 minutos em dias muito frios) para aquecer o óleo. Nessa fase, a motocicleta pode estar apoiada no cavalete lateral.
2- Em seguida, a NX4 Falcon deve ser posicionada na vertical, com o cavalete desarmado.Deixe o motor funcionando por mais 1 minuto.
3- Desligue o motor, mantendo a motocicleta na posição vertical para que a leitura seja feita corretamente. Depois de 2 ou 3 minutos com o motor desligado, retire a vareta, limpe-a e recoloque no bocal, sem rosquear.
4- Por último, faça a leitura pela vareta, observando se o nível está entre as marcas de mínimo e máximo. Em caso positivo, a quantidade de óleo está correta.
Para evitar transtorno aos clientes, essas dicas deven ser transmitidas já na entrega do modelo. O excesso ou falta de óleo no motor podem acasionar dans ao equipamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário